Se você estava aguardando a hora de verificar se tem algum valor esquecido em uma instituição financeira ou consórcio e como resgatar esse dinheiro, o Sistema Valores a Receber (SVR) já voltou a funcionar.
A partir de hoje (28/2), às 10 horas, o sistema permitirá que você consulte se há valores a receber no sistema financeiro.
E a partir do dia 7 de março, às 10 horas, o SVR será reaberto e trará novas funcionalidades, como a possibilidade de imprimir telas, uma sala de espera virtual e a consulta de valores de pessoas falecidas.
Para consultar se você tem valores a receber, basta acessar o Sistema Valores a Receber (SVR) e inserir o CPF e data de nascimento.
Já a partir do dia 7 de março, para ter acesso ao Sistema Valores a Receber (SVR), verificar qual o valor disponível e solicitar a transferência, é necessário possuir uma Conta gov.br nível prata ou ouro.
VEJA TAMBÉM:
Entenda seus Direitos Trabalhistas
Aprenda a consultar seu processo trabalhista
Férias: saiba tudo nesse guia completo
É importante ficar atento para não cair em golpes relacionados a este serviço. O único site oficial para consultar e solicitar a devolução dos seus valores, da sua empresa ou de pessoas falecidas é o https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber.
Lembre-se de que todos os serviços relacionados ao Valores a Receber são totalmente gratuitos e não há necessidade de efetuar qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores.
O Banco Central não envia links e não entra em contato com você para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais.
A instituição que aparece no Sistema de Valores a Receber é a única que pode entrar em contato com você e ela nunca pedirá sua senha.
Com o Sistema Valores a Receber (SVR), você pode ficar tranquilo sabendo que pode verificar e solicitar a devolução de valores esquecidos ou inesperados de maneira segura e confiável.
Compartilhe essa informação com seus amigos.
Introdução à Legislação Trabalhista A legislação trabalhista no Brasil representa um conjunto de normas e…
Você sabia que, além dos direitos trabalhistas mais comuns, como 13º salário e férias remuneradas,…
O FGTS é um direito de todo trabalhador brasileiro e, ao longo do tempo, surgiram…
Se você acha que seu empregador está violando seus direitos trabalhistas, saiba que você não…
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é um evento anual obrigatório…
Decidir sair de uma empresa e fazer um pedido de demissão é um passo significativo…